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ZMA


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ZMA é uma formula mineral anabolica cientificamente desenvolvida. Ela contém zinco, magnézio e vitamina B-6, e é um produto totalmente natural que os ensaios clínicos sugerem que podem aumentar significativamente os níveis de hormônios anabólicos e de força muscular em atletas em treinamento.

Há grandes evidências científicas do suporte de ZMA. O zinco e o magnézio se esgotam geralmente em seu corpo. Estudos sugerem que a suplementação com 30 mg de zinco e 450 mg de magnézio por dia pode elevar os níveis de testosterona.

O mais falado é o estudo a seguir: Lorrie Brilla, PhD, pesquisador da performance esportiva da Western Washington University, recentemente informou que ZMA aumenta significativamente os níveis de testosterona livre e da força muscular em jogadores de futebol do NCAA. Estes resultados do estudo com ZMA foram apresentados por Dr. Brilla em 2 de junho de 1999, na 46ª reunião anual do American College of Sports Medicine, em Seattle, Wa, e foram publicados no jornal oficial ACSM, Medicina e Ciência no Esporte e Exercício, Vol. 31, No. 5, Maio de 1999.

Especificamente, Brilla relatou que um grupo de jogadores de futebol competitivo do NCAA que tomou ZMA todas as noites durante um programa de treinamento de oito semanas tiveram 2,5 vezes maior ganho de força muscular em comparação com um grupo placebo. (Resultados 250% melhores!) pré e pós medições de força nas pernas foram feitas utilizando um dinamômetro isocinético Biodex. A força do grupo que suplementou com ZMA aumentou 11,6% em comparação com apenas um aumento de 4,6% no grupo placebo.

Brilla explicou ainda: “O aumento da força muscular pode ter sido mediado pelo aumento do hormônio anabólico no grupo que suplementou com ZMA. O grupo ZMA tiveram aumento de 30% no total de testosterona livre em comparação com os níveis do grupo placebo... O grupo ZMA também teve um ligeiro aumento no insulin-like growth factor-1 (IGF-1) em comparação com os níveis do grupo placebo que teve diminuição de 20%. Este estudo mostra que o hormônio anabólico aumenta a força muscular e podem induzir atletas já formados usando uma suplementação com ZMA”.

Muitos outros estudos têm mostrado os mesmo resultados! Os culturistas de todo o mundo estão vendo melhores ganhos do que nunca. Não há dúvida sobre isso, ZMA tem pesquisa científica e evidências reais antes alcançados apenas pela creatina. E a NFL tomou conhecimento!

Outro benefício é que você dorme melhor. ZMA deve ser tomado 30-60 minutos antes de deitar. A maioria das pessoas percebem que podem cair no sono profundo e então dormir melhor. Não se serpreenda se você começar a ter sonhos mais vívidos, administrando ZMA.

Qualquer fisiculturista pensando em ganhar força, aumentar o desempenho atlético e, massa muscular devem tomar ZMA. Há muitos estudos que sugerem que a maioria dos atletas são deficientes em zinco, magnésio e vitamina B-6. Esta não é uma boa para qualquer atleta! O efeito de depleção de zinco sobre a função do músculo foi testado em oito indivíduos do sexo masculino. Este estudo sugere que a resistência muscular ou, a capacidade de treinamento total, diminui rapidamente com a depleção aguda de zinco e o grau de redução é correlacionada com a redução da concentração de zinco no plasma. Muitos outros estudos sugerem que depois de regular os níveis de zinco e magnézio em atletas que exercem exercícios intensos aumenta a performance.

A dosagem e a proporção é muito importante. Você não pode simplesmente pegar um multi-vitamínico para obter estes resultados. A maioria dos produtos de sucesso são os ZMA: Vitamina B6 11 mg, Magnésio 450 mg e zinco 30 mg. Estes produtos são totalmente naturais e que não existem efeitos colaterais conhecidos. É seguro para homens e mulheres.



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